Informação do Curso
Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

Direito Material e Direito Processual do Trabalho são elementos constantes nas relações jurídicas trabalhistas e disciplinas importantes no desenvolvimento de operadores do Direito.

Nosso curso de especialização tem o objetivo de qualificar e capacitar o profissional a atuar nas diversas esferas existentes na área do Direito Trabalhista.

Objetivo

OBJETIVO GERAL

O mercado trabalhista impulsiona diversas relações jurídicas e econômicas. Para atender às demandas é necessário que o profissional tenha conhecimento técnico acerca dos marcos regulatórios e do Direito do Trabalho.

O curso de pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho possibilita que profissionais de diversas áreas de atuação, não apenas advogados, prepararem-se para as demandas multidisciplinares da área a partir do conhecimento teórico e prático.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Transmitir conhecimentos especializados, apresentar, interpretar e discutir as leis e resoluções aplicadas no âmbito do Direito Material e Processual do Trabalho.

Público Alvo

Profissionais de nível superior, Advogados, Promotores, Juízes, Servidores Públicos, Bacharéis, Sociólogos, Administradores, Contadores e Gestores.

Duração

12 Meses

Metodologia

A modalidade Educação a Distância (EaD) remoto é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo, mas que também possui a necessidade de interação em tempo real com docentes e alunos. Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com professores com formação sólida e ampla experiência de mercado para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica. No Ensino a Distância Remoto são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como aulas ao vivo, links para arquivos, Desafios colaborativos, chats, e avaliações personalizadas. O aluno participará de aulas ao vivo com a presença de docentes e discentes, o que os permitirá contribuir e dirimir suas dúvidas. As disciplinas serão avaliadas por meio de avalições online no Ambiente Virtual de aprendizagem, ao final do curso o aluno deverá realizar   uma prova presencial no seu polo EaD de origem, atendendo aos requisitos do Ministério da Educação.

Certificado

A UNINASSAU foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação EaD UNINASSAU, além de um curso reconhecido você garante um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
O Trabalho de Conclusão de curso (TCC) na Uninassau é um componente optativo, portanto esta a critério do aluno realizar a elaboração e submissão para atribuição de nota.
O aluno aprovado no TCC apresentará em seu certificado de conclusão de curso o tema e nota atribuída após a avaliação.
O aluno que optar pela elaboração do TCC deverá incluir no seu currículo as disciplinas optativas de metodologia científica e Orientação de TCC.

Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • A Interpretação da Jurisprudência do Tst em Matéria de Direito e Processo do Trabalho
    30h
    -
  • Direito Coletivo do Trabalho
    30h
    -
  • Direito Constitucional do Trabalho
    30h
    -
  • Direito Individual do Trabalho: Contrato de Trabalho
    30h
    -
  • Direito Individual do Trabalho: Princípios e Direito do Trabalhador
    30h
    -
  • Direito Previdenciário Aplicado Às Relações de Trabalho
    30h
    -
  • Hermenêutica Jurídica
    30h
    -
  • Meio Ambiente do Trabalho
    30h
    -
  • Metodologia de Ensino a Distância
    30h
    -
  • Ministério Público do Trabalho
    30h
    -
  • Processo do Trabalho: Justiça de Trabalho
    30h
    -
  • Processo do Trabalho: Recursos
    30h
    -

Disciplinas Optativas
  • Metodologia Científica
    30h
    -
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)
    60h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso