Informação do Curso
Especialização em Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

O curso de Especialização em Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial da UNINASSAU.DIGITAL está alicerçado cientificamente e tecnologicamente com o que há de mais atual na área de Análises Clínicas, contribuindo para a qualificação dos profissionais e aperfeiçoando a interpretação de resultados de exames laboratoriais com a metodologia ARP (Avaliação por Resolução De Problemas).

Objetivo

OBJETIVO GERAL

Nossa especialização busca formar profissionais competentes, críticos e capazes de realizar e interpretar diversas metodologias aplicadas a todas as áreas de Análises Clínicas e no Diagnóstico Laboratorial.   Mas nosso curso vai muito além disso! Vejamos.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Ampliar os conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos setores de um Laboratório Clínico;
  • Desenvolver o profissional para atuar no diagnóstico e monitoramento das diversas patologias, realizar exames laboratoriais e promover metodologias manuais e automatizadas;
  • Formar especialistas da área de Saúde capazes de desenvolver uma postura crítica e holística sobre a função de análises clínicas.
Público Alvo

A quem se destina nosso curso? Se você é um profissional das áreas de Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas, Medicina e áreas afins, que deseja adquirir ou aprofundar seus conhecimentos na área de Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial, esse curso será o diferencial na sua carreira!

Duração

12 meses

Metodologia

Então, se você busca praticidade e flexibilidade em seus horários e espaço de estudo, você está completamente correto em escolher a modalidade de Educação a Distância (EaD). Aqui, você irá aprender onde e quando quiser e terá todo suporte técnico da Tutoria Guardiã que irá lhe acompanhar durante sua jornada de aprendizagem e contará com a Tutoria On-line que lhe dará todo suporte pedagógico em sua rotina acadêmica. Com isso, você não estará sozinho, podendo usufruir do coaching digital através da Sofia, nosso software de inteligência artificial que estará com você 24 horas, ajudando na otimização de sua rotina de estudos.

Além de tudo isso, você poderá contar com ferramentas tecnológicas como videoaulas, questionários on-line, fóruns, biblioteca virtual, materiais didáticos de apoio e webconferências que são o momento em que você terá contato ao vivo com seu professor e colegas de turma para tirar suas dúvidas. Nossas aulas são 100% on-line, com a realização de uma prova presencial no seu polo EaD de origem.

 

DIFERENCIAIS

Nossa especialização é diferenciada pelo padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que conta com os seguintes atributos:

  • Uso de metodologias que integram teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno (metodologias ativas);
  • Corpo docente qualificado com forte a experiência de mercado;
  • Proporciona oportunidades de networking;
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade, construído a partir do conceito de Mobile First Experience;
  • Conteúdos com linguagem focada no mercado de trabalho;
  • Acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
  • Oferece material didático de alta qualidade gratuito aos alunos;
  • Oferece o Programa Tutor Guardião que acompanha o processo de aprendizagem do aluno, ajudando-o a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso;
  • Certificação igual a de um curso presencial.
Certificado

A UNINASSAU foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação EaD da UNINASSAU.DIGITAL, além de um curso reconhecido você garante um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus. Para isto, o aluno deverá solicitar a inclusão deste componente curricular, de acordo com normas e cronograma do curso.

DuracaoTotalCurso
12
Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso