Informação do Curso
Especialização em Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

O curso de Especialização em Análises Clínicas Atualização em Diagnóstico Laboratorial visa a qualificação de Especialistas em Análises Clínicas para uma atuação altamente qualificada e diferenciada baseada em  bases científicas e tecnológicas dos processos empregados na área. Além disso, apresentar o que há de mais atual na área de Análises Clinicas  contribuindo para a qualificação dos profissionais que atuarão nessa área, aperfeiçoando a interpretação de resultados de exames laboratoriais , adotando a metodologia ARP ( Avaliação por Resolução De Problemas), baseada em estudos de casos.

Objetivo

Capacitar profissionais da área de saúde que irão atuar em Análises Clínicas,  formando profissionais competentes, críticos e capazes de realizar e interpretar diversas metodologias aplicadas a todas as áreas de Análises Clínicas e no Diagnóstico Laboratorial.

- Atualizar e ampliar os conhecimentos teóricos e práticos relacionados a todos os setores de um Laboratório Clínico;

- Capacitar o profissional para atuar no diagnóstico e monitoramento das diversas patologias onde se faz necessária a realização de exames laboratoriais;

- Capacitar o profissional em metodologias manuais e automatizadas empregadas na análise de diversas patologias;

- Capacitar o profissional para realização de exames laboratoriais de todos os setores de um Laboratório;

- Formar profissionais da área de saúde capazes de desenvolver uma análise crítica.

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas, Medicina e aos  que necessitem adquirir ou aprofundar os conhecimentos na área de Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial.

Duração

12 meses de aulas

ATENÇÃO: A previsão de início deste curso é no mês de outubro, logo as mensalidades também serão geradas a partir do mês que as aulas começarão*.

 

*Condicionada a formação de turma

Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso