Sobre o Curso
O mundo dos negócios demorou a entender que a Internet é muito mais complexa que uma simples mídia, uma vez que os ambientes interativos superaram o conceito mais tradicional, que a posiciona apenas como um espaço de distribuição de conteúdo. Como competência estratégica, o marketing via redes sociais tornou-se uma das principais molas propulsoras da economia moderna e um ambiente para compreender boa parte das transformações socioculturais.
Como ferramenta de marketing, as mídias sociais ocuparam um espaço marcante no contexto da administração de marcas, fator esse imprescindível para tomadas de decisões, especialmente pela sua capacidade de penetração e eficácia para mensurar resultados.
Comparada com as outras mídias, merece destaque suas condições de contar com tamanha precisão o número de pessoas que interagem com um anúncio ou que reagem negativamente a ele. Nesse caso, a reação não se aplica apenas para a comunicação publicitária, mas a toda informação institucional, quer seja de caráter comercial ou promocional que uma empresa desenvolve para se relacionar com diferentes públicos.
Neste contexto, o marketing nas mídias sociais deixou de ser apenas um diferencial na vida das empresas e tornaram-se instrumentos fundamentais para gestão de marca e monitoramento de imagem. Logo, o profissional de marketing entendeu que não pode gerenciar aquilo que não pode medir e que não é uma tarefa tão simples, coordenar essas ferramentas de forma integrada, como acontecia com as mídias tradicionais.
O Curso de Pós Graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais, em síntese, está arquitetado para compreender o fenômeno de mercado que envolve todas as mídias digitais, sobre a necessidade de se obter vantagens competitivas que sirvam aos interesses corporativos e de marketing, quando a temática principal é a gestão da informação. As mídias sociais estão colocadas na perspectiva de uma eficiente solução quando o desafio é interpretar os resultados de uma campanha digital e traduzi-la em ações positivas frente à demanda social.
Objetivo
O Curso de Especialização em Marketing Digital e Mídias Digitais pretende formar um conjunto de competências fundamentais para gestores ou analistas de mídias sociais, de maneira que esse profissional tenha autonomia intelectual para operar ferramentas específicas de relacionamento do consumidor com suas marcas em ambiente digital.
Público Alvo
O curso atende diversos campos profissionais, com uma orientação mais especializada para pessoas interessadas em atuar com marketing digital, comunicação ou relacionamento digital: analistas/gerentes de mídias sociais. Assim com pessoas que já são ligadas as áreas de consultoria em comunicação digital, planejamento de comunicação, relações públicas, publicitários, jornalistas, profissionais da moda e da administração de empresas.