Informação do Curso
MBA em Marketing e Vendas
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

As constantes mudanças no cenário econômico nacional e internacional causam grandes impactos no ambiente empresarial, sobretudo, nos modelos de Marketing. Assim, é necessário repensar as organizações por meio de reformulações estratégicas que envolvam a melhor promoção de venda do produto ou serviço, para agregar valor e obter os resultados esperados.

Neste sentido, o MBA em Marketing e Vendas vem suprir a necessidade da formação de profissionais que atuem neste segmento atendendo as demandas do mundo corporativo.

Este curso possui matriz curricular similar da MBA em Gestão Comercial e Marketing, a diferença está no tempo de integralização concentrado em apenas 6(seis) meses, para você se especializar mais rapidamente para o mercado.

 

Objetivo

OBJETIVO GERAL

Formar especialistas em marketing e vendas por meio do desenvolvimento de diversas competências, como: relacionamento com o cliente, liderança, desenvolvimento de equipes, gestão financeira, marketing digital, planejamento de campanha, pesquisa de mercado, direito do consumidor e planejamento estratégico.
Desenvolver a capacidade de análise crítica dos profissionais na busca de soluções para os problemas na área de marketing e vendas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Compreender a dinâmica dos processos da comercial e marketing, incluindo marketing digital e branding;
  • Possibilitar conhecimentos sobre gestão de relacionamento com o cliente, mercado de capitais, desenvolvimento do marketing em relação ao planejamento da campanha, pesquisa de mercado e gestão financeira;
  • Capacitar sobre negociação comercial e negócios eletrônicos;
  • Promover habilidades relacionadas ao planejamento estratégico e o desenvolvimento de equipes.
Público Alvo

Nosso MBA é voltado para profissionais graduados nos cursos de Administração, Gestão de Marketing, Gestão, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas, que atuam ou pretendem atuar nos processos da marketing e vendas.

Duração

6 meses 

Metodologia

A modalidade Educação a Distância (EaD) é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo.

Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com a Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica, ajudando-lhe a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso.  

No Ensino a Distância são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como videoaulas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Sem falar no acesso a materiais didáticos de apoio, biblioteca virtual e webconferência.

As aulas são 100% on-line, com a realização de uma prova presencial no seu polo EaD de origem.

DIFERENCIAIS
Nosso curso tem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que:
• Utiliza metodologia que integra teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno;
• Possui a qualificação do corpo docente como marca, aliada a experiência de mercado;
• Proporciona oportunidades de networking;
• Dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;
• Tem conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;
• Garante acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
• Oferece material didático gratuito aos alunos;
• Proporciona interação da Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica;
• Garante Certificado igual ao do curso presencial;
• Possui EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.

Certificado

A UNINASSAU foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação EaD UNINASSAU, além de um curso reconhecido você garante um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso


O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.


Os alunos interessados em realizar a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso possibilita a oferta deste componente curricular de forma optativa.

DuracaoTotalCurso
6
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Direito do Consumidor
    30h
    -
  • Gestão de Relacionamento com o Cliente
    30h
    -
  • Gestão Financeira
    30h
    -
  • Introdução Ao Marketing e Marketing de Serviços
    30h
    -
  • Liderança e Desenvolvimento de Equipes
    30h
    -
  • Marketing Digital
    30h
    -
  • Metodologia de Ensino a Distância
    30h
    -
  • Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos
    30h
    -
  • Novas Tecnologias em Marketing e Branding
    30h
    -
  • Pesquisa de Mercado e Merchandising
    30h
    -
  • Planejamento de Campanha
    30h
    -
  • Planejamento Estratégico
    30h
    -

Disciplinas Optativas
  • Metodologia Científica
    30h
    -
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)
    60h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso