Informação do Curso
Especialização em Metodologia e Didática do Ensino da Geografia
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

O curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino da Geografia traz uma nova dimensão sobre o ensino, trazendo uma conexão entre as dimensões, para que haja uma visão conectada entre os fatos existentes.


O curso desenvolve nos profissionais de educação, diversas possibilidades para atuar e romper com o distanciamento da realidade vivida e estudada. Com a aprendizagem obtida, o educador terá novas possibilidades para buscar enriquecer suas aulas, com uma forma inovadora de integrar o cotidiano do aluno.

DIFERENCIAIS:

 Uso de metodologias que integram teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno;  

Corpo docente qualificado com grande experiência de mercado;  

Oportunidades de networking;  

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;  

Conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;  

Acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;  

Material didático gratuito;  

Proporciona interação da Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante a rotina acadêmica;  

Certificado igual ao de cursos presenciais;  

EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.   

Objetivo

OBJETIVO GERAL:

Este curso tem como objetivo possibilitar, que os profissionais de educação, criem uma percepção crítica do ensino proposto, assim desenvolvendo um senso e consciência de modificar o modo de ensinar.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Apresentar estratégias para o entendimento dos processos cognitivos em quaisquer etapas da vida.

Compreender os mecanismos intrínsecos da aprendizagem.

Identificar os meios adequados para a facilitação do processo de ensino e aprendizagem.

Identificar estratégias metodológicas fundamentais no ensino de geografia.

Compreender e utilizar registros e instrumentos de avaliação da aprendizagem. 

Público Alvo

O curso de Pós-Graduação a distância em Metodologia e Didática do Ensino da Geografia é destinado aos profissionais da educação, professores, auxiliares pedagógicos, diretores de escolas e outras áreas afins, que procuram se inserir num novo cenário da educação aproveitando a oportunidade de crescimento que a metodologia pode proporcionar.    

Duração

6 meses.

Metodologia

A modalidade Digital (EaD) é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo.  

Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com a Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica, ajudando-lhe a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso.  



No Ensino Virtual são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como videoaulas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Sem falar no acesso a materiais didáticos de apoio e biblioteca virtual.  

As aulas são 100% on-line, com a realização de uma prova presencial no seu polo EaD de origem.  

Certificado

A UNINASSAU foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da PORTARIA Nº 1.069, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação EaD UNINASSAU, além de um curso reconhecido você garante um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

DuracaoTotalCurso
6
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Avaliação: Teoria e Prática
    30h
    -
  • Contextos Brasileiros
    30h
    -
  • Didática
    30h
    -
  • Diversidade e Inclusão Educacional
    30h
    -
  • Educação e Tecnologias
    30h
    -
  • Fundamentos da Educação
    30h
    -
  • Geografia Humana e Econômica
    30h
    -
  • Metodologia do Ensino À Distância
    30h
    -
  • Metodologia do Ensino da Linguagem
    30h
    -
  • Metodologia do Ensino de Geografia
    30h
    -
  • Organização e Legislação da Educação
    30h
    -
  • Planejamento e Execução de Projetos
    30h
    -

Disciplinas Optativas
  • Metodologia Científica
    30h
    -
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)
    60h
    -

Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso