Informação do Curso
Especialização em Comunicação Corporativa e Gestão de Crises
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

Dentre as principais razões para cursar a especialização, podemos citar:

 

Relevância da comunicação corporativa:

  • Construção da identidade e reputação da marca.
  • Fortalecimento do relacionamento com os stakeholders.
  • Gestão de crises e mitigação de riscos.
  • Aumento da credibilidade e confiança da organização.

Lacuna no mercado:

  • Demanda crescente por profissionais especializados em comunicação de crise.
  • Necessidade de capacitar os profissionais de comunicação para lidar com as novas tecnologias e as demandas do mercado.
Objetivo

OBJETIVOS GERAIS

Formar profissionais capazes de construir e proteger a reputação de uma organização, gerenciando a comunicação de forma estratégica e eficaz, especialmente em situações de crise.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Desenvolver habilidades de planejamento e implementação de estratégias de comunicação corporativa.
• Aprender a gerenciar crises de forma eficiente, minimizando os impactos negativos na imagem da organização.
• Dominar ferramentas e técnicas de comunicação digital e social media.
• Desenvolver habilidades de negociação, mediação e relacionamento com os públicos de interesse.
• Compreender a importância da ética e da responsabilidade social na comunicação corporativa.

Público Alvo

Profissionais com ensino superior completo, principalmente profissionais da comunicação, marketing, relações públicas, jornalismo e áreas afins

Duração

12 meses.

Metodologia

A modalidade Pós-Graduação Ao Vivo é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo, mas que também possui a necessidade de interação em tempo real com docentes e alunos.

Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com professores com formação sólida e ampla experiência de mercado para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica.

Na Pós-Graduação Ao Vivo, são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como aulas ao vivo, links para arquivos, Desafios colaborativos, chats, e avaliações personalizadas.

O aluno participará de aulas ao vivo com a presença de docentes e discentes, o que os permitirá contribuir e dirimir suas dúvidas.


As disciplinas serão avaliadas por meio de avalições online no Ambiente Virtual de aprendizagem, ao final do curso o aluno deverá realizar uma prova presencial no seu polo EAD de origem, atendendo aos requisitos do Ministério da Educação.

 

DIFERENCIAIS
Nosso curso tem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que:

  • Utiliza metodologia que integra teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno;
  • Possui a qualificação do corpo docente como marca, aliada a experiência de mercado;
  • Proporciona oportunidades de networking;
  • Dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;
  • Possui conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;
  • Garante acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
  • Oferece material didático gratuito aos alunos;
  • Proporciona interação em tempo real entre alunos e docentes;
  • Garante Certificado igual ao do curso presencial;
  • Possui EAD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.
Certificado

A UNINASSAU é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação AO VIVO UNINASSAU, além de um curso reconhecido você terá um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus. Para isso, o aluno deverá solicitar a inclusão deste componente curricular, de acordo com normas e cronograma do curso.

DuracaoTotalCurso
12
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Branding, Reputação da Marca e Imagem Corporativa
    30h
    -
  • Comunicação Empresarial Estratégica
    30h
    -
  • Customer Experience e a Entrega de Valor Ao Cliente
    30h
    -
  • Endomarketing, Cultura Organizacional e Comunicação
    30h
    -
  • Estratégias e Gerenciamentos de Crises
    30h
    -
  • Gestão da Mudança e Pós-Crise
    30h
    -
  • Gestão de Riscos: Análise de Ameaças, Riscos e Vulnerabilidades Pré-Crise
    30h
    -
  • Governança Corporativa e Compliance
    30h
    -
  • Inclusão, Diversidade e Sustentabilidade Empresarial
    30h
    -
  • Marketing Digital e Gestão das Mídias Digitais
    30h
    -
  • Times de Alta Performance
    30h
    -
  • Transformações Digitais e o Mundo dos Negócios
    30h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso