Informação do Curso
Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

A Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário da UNINASSAU irá viabilizar e aprofundar o conhecimento nessas duas áreas, criando oportunidades de uma análise crítica de seus institutos, princípios, casos concretos e Jurisprudência. O curso possibilita também um estudo teórico-prático desde os fundamentos constitucionais, análise do direito individual e coletivo, enfatizando as regras da previdência social e suas prestações, e pelos regimes especiais.

Objetivo

OBJETIVO GERAL

Capacitar os profissionais da área do Direito do Trabalho e Previdenciário, proporcionando um melhor entendimento sobre as mudanças normativas da área trabalhista, sendo fundamentais para atuação profissional no contexto vigente.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Qualificar o aluno a operar os conceitos de Direito do Trabalho e previdenciário bem como instrumentalizá-lo com as ferramentas eficazes, a fim de assegurar o aprimoramento teórico-prático;

• Propiciar o conhecimento ao aluno para que ele possa ter a capacidade de extrair informações essenciais para a resolução do conflito;

• Habilitar o aluno a relacionar a área do Direito do Trabalho e Previdenciário às diversas áreas de conhecimento jurídico, e ser capaz de equilibrar raciocínio lógico com a perspicácia para encontrar soluções apropriadas ao caso analisado.

 

 

Público Alvo

Advogados, Promotores, Juízes, Servidores, Bacharéis, Sociólogos, Administradores, Contadores, Gestores, Profissionais de nível superior.

Para o ingresso na Pós-graduação o candidato deve ter concluído um curso de graduação, devendo estar munido de documento comprobatório de conclusão do curso superior (declaração de conclusão de curso ou diploma de graduação).
Se não apresentou seus documentos de matrícula no ato de sua inscrição, deverá fazer a apresentação no máximo em 60 dias, após o início das aulas, através do seu Portal do aluno.
Documentos obrigatórios:
Cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Declaração de conclusão de curso de graduação ( Documento válido para matrícula no curso. Para certificação deverá ser entregue a cópia do diploma de graduação)
Cópia de Diploma de Graduação ( frente e verso): Documento obrigatório para entrega do certificado de Pós-graduação.

Duração

12 meses

Metodologia

O método de educação a distância (EAD) AO VIVO, via remoto, é muito adequado para quem prefere interagir com professores e alunos em tempo real, e também se permitir flexibilizar horários em sua programação de estudos.

Possibilita aprender em qualquer local, programando seu tempo com acesso a uma equipe multidisciplinar, dentre tutores e apoios acadêmicos. Além de uma equipe de Docentes altamente qualificada e experiente, o que os habilita a elucidar dúvidas durante as aulas ao vivo.

No ensino à Distância remoto da UNINASSAU você dispõe de diversas ferramentas tecnológicas para aprimorar seu conhecimento, como: aulas ao vivo, chats, desafios colaborativos, links com artigos, materiais didáticos e avaliações personalizadas.

A modalidade ao vivo permite uma maior interação entre os docentes e discentes, facilitando o networking.

As avaliações serão disponibilizadas no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, ao final de cada disciplina em formato online. Somente ao final do curso, o aluno terá que realizar uma prova presencial no Pólo EAD escolhido no ato da inscrição, conforme determinação do Ministério da Educação.


DIFERENCIAIS


A PÓS AO VIVO em Direito do Trabalho e Previdenciário da UNINASSAU possui como diferencial de mercado, possibilitar ao profissional desenvolver capacidades e habilidades na área de Ciências Criminais, com intervenções assertivas que os conduzem a progredir na obtenção do conhecimento, superando desafios, conduzindo a um novo patamar em sua carreira. Uma grade curricular multidisciplinar e inovadora que sinaliza um caráter prático, e vai muito além das discussões teóricas ou conceituais do campo do Direito do Trabalho e Previdenciário, além disso:

 

• Nossos cursos seguem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que adota o método de aliar teoria à prática, com estratégias de ensino inovadoras, apoiando os alunos desde a suas primeiras experiências.
• Tem como Marca, o seu corpo docente qualificado e com a expertise de mercado;
• Possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) avançado, acessível, que facilita a navegação na plataforma;
• Disponibiliza Conteúdos vinculados às práticas de mercado, interligando com as áreas de atuação;
• Assegura o acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
• Fornece aos alunos materiais didáticos gratuitos;
• Promove a comunicação em tempo real entre alunos e professores, interagindo e sanando dúvidas;
• Garante o mesmo certificado do curso presencial;
• Os cursos do EAD da UNINASSAU possuem avaliação máxima no MEC com nota 5 (cinco).

 

Certificado


O Ministério da Educação (MEC) credenciou a UNINASSAU, por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os cursos de Pós-graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Além de reconhecimento nacional, a Pós-graduação EAD UNINASSASU garante o mesmo certificado dos cursos presenciais.

Trabalho de Conclusão de Curso

De acordo com o disposto na Resolução nº 1 de 06 de abril de 2018, do CNE/MEC, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é requisito obrigatório para certificação de pós-graduação lato sensu, com exceção de alguns cursos nas áreas de saúde e engenharia, cujos conselhos de classe consideram este componente indispensável no certificado de Conclusão de curso.

Dessa forma, o Trabalho de conclusão de curso (TCC) da Pós-Graduação AO VIVO da UNINASSAU é um componente opcional, estando a critério do estudante realizá-lo.

Ao estudante que optar pela realização do TCC, deverá solicitar inclusão da disciplina de Metodologia Científica e Orientação de TCC, via requerimento específico. O requerimento será encaminhado para inclusão acadêmica e financeira do estudante.

Os alunos aprovados no TCC apresentarão em seu certificado a referida aprovação, bem como nota atribuída após a avaliação.

 

DuracaoTotalCurso
12
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • A Relação de Trabalho e a Relação de Previdência Social
    15h
    -
  • Benefícios de Proteção À Família e Aposentadoria Especial
    30h
    -
  • Desenvolvimento Profissional e Comunicação
    30h
    -
  • Direito Coletivo do Trabalho
    30h
    -
  • Direito do Trabalho Internacional, Oit e Os Direitos Fundamentais Sociais do Trabalho na Constituiçã
    30h
    -
  • Direito Individual do Trabalho I
    30h
    -
  • Direito Individual do Trabalho II
    30h
    -
  • Direito Previdenciário - Parte Geral e Prestações
    30h
    -
  • Espécies de Aposentadorias e a Mecânica de Cálculo
    30h
    -
  • Natureza Jurídica e Regime Jurídico das Contribuições. Fontes de Custeio e Princípios do Financiamen
    30h
    -
  • O Regime Próprio da Lei Nº 8.112/90
    30h
    -
  • Particularidades Processuais em Matéria Previdenciária
    30h
    -
  • Previdência Complementar Privada
    15h
    -

Disciplinas Optativas
  • Metodologia Científica
    30h
    -
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)
    60h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso