Informação do Curso
MBA em Gestão Marketing Esportivo
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

A globalização e a velocidade de mudanças no mercado exigem que os empresários, executivos e profissionais da área esportiva estejam sempre atualizados e preparados para perceber os impactos em suas organizações e ambiente. Este contexto favorece os profissionais, gestores e empresários ágeis que sabem utilizar as ferramentas necessárias para ascendência de seus negócios.

O programa de MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Faculdade Maurício de Nassau favorece empresários, executivos e profissionais da área esportiva dentro de modernas técnicas e práticas adquiridas, através da troca de informações e experiências executivas do cotidiano. Visa ainda auxiliar na capacitação dos empresários, executivos e profissionais da área esportiva para a prática do planejamento e divulgação, ampliando a visão sobre a empresa e seu funcionamento. Independente do ramo de negócios, a qualificação e crescimento de uma empresa no ramo esportivo requerem um processo organizacional orientado e centrado em técnicas modernas.

Objetivo

Instrumentalizar, por meio de conceitos e tendências os profissionais qualificados, dotados das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora a gestão esportiva, compreendendo todas as variáveis que afetam as entidades do esporte no cenário nacional e internacional do desporto. Preparando o profissional não apenas para atuar diretamente nas entidades, mas, prestando consultoria.

Público Alvo

Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional;

Interessados e profissionais que visualizam os esportes como negócio e mercado e buscam conhecimento e qualificação para lidar melhor com eles;

Funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte;

Profissionais de Educação Física e Esportes, Jornalismo e Comunicação;

 

Duração

18 meses de aulas preenciais

 

Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Assessoria de Imprensa e Imagem, Mídia e Comunicação Esportiva
    20h
    -
  • Business Design - Inovação em Modelos de Negócios
    30h
    -
  • Desenvolvimento, Implantação e Gestão de Projetos
    30h
    -
  • Gestão Comercial - Empreendedorismo, Gestão de Vendas e e-Commerce
    30h
    -
  • Gestão de Arena e Eventos Esportivos
    30h
    -
  • Gestão de Operações em Negócios Esportivos
    30h
    -
  • Gestão de Pessoas com Foco na Gestão de Atletas
    20h
    -
  • Gestão de Projetos Sociais de Esportes
    20h
    -
  • Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação
    20h
    -
  • Gestão Financeira em Negócios Esportivos
    30h
    -
  • Indústria do Esporte
    20h
    -
  • Legislação, Leis de Incentivo e Captação de Recursos Esportivos
    30h
    -
  • Marketing Esportivo Avançado
    30h
    -
  • Psicologia e Sociologia do Esporte
    20h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso