Sobre o Curso
A globalização e a velocidade de mudanças no mercado exigem que os empresários, executivos e profissionais da área esportiva estejam sempre atualizados e preparados para perceber os impactos em suas organizações e ambiente. Este contexto favorece os profissionais, gestores e empresários ágeis que sabem utilizar as ferramentas necessárias para ascendência de seus negócios.
O programa de MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Faculdade Maurício de Nassau favorece empresários, executivos e profissionais da área esportiva dentro de modernas técnicas e práticas adquiridas, através da troca de informações e experiências executivas do cotidiano. Visa ainda auxiliar na capacitação dos empresários, executivos e profissionais da área esportiva para a prática do planejamento e divulgação, ampliando a visão sobre a empresa e seu funcionamento. Independente do ramo de negócios, a qualificação e crescimento de uma empresa no ramo esportivo requerem um processo organizacional orientado e centrado em técnicas modernas.
Objetivo
Instrumentalizar, por meio de conceitos e tendências os profissionais qualificados, dotados das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora a gestão esportiva, compreendendo todas as variáveis que afetam as entidades do esporte no cenário nacional e internacional do desporto. Preparando o profissional não apenas para atuar diretamente nas entidades, mas, prestando consultoria.
Público Alvo
Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional;
Interessados e profissionais que visualizam os esportes como negócio e mercado e buscam conhecimento e qualificação para lidar melhor com eles;
Funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte;
Profissionais de Educação Física e Esportes, Jornalismo e Comunicação;
Duração
18 meses de aulas preenciais