Informação do Curso
Especialização em Farmacologia Clínica
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

A Especialização em Farmacologia capacita profissionais da área da saúde e das ciências da vida, em Farmacologia Clínica, aplicando a farmacologia com uma metodologia eficiente de proteção, promoção e recuperação da saúde das pessoas durante o tratamento de diferentes processos patológicos em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. O farmacologista especializado também se desempenha na área educacional, aplicando pesquisas farmacológicas sobre os medicamentos e as principais patologias, contribuindo eficientemente com a saúde da população e podendo inovar e agregar conhecimentos na área.

Objetivo

Capacitar o pós-graduando para compreender os princípios básicos de farmacologia como ciência, despertando a consciência crítica a respeito de medicamentos e das interações medicamentosas.

- Estabelecer as implicações da Farmacologia na Terapêutica Clínica;

- Fornecer base e conhecimento quanto ao mecanismo de ação de drogas sobre os sistemas orgânicos.

- Compreensão da ação dos fármacos sobre os diversos sistemas biológicos.

- Elaboração de métodos e técnicas para estudo clínico, científico e tecnológico da ação das drogas, fármacos e medicamentos.

- Avaliação das interações medicamento/medicamento e alimento/medicamento.

Público Alvo

Farmacêuticos, Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Biólogos, Biomédicos, Veterinários.

Duração

12 meses de aulas

ATENÇÃO: A previsão de início deste curso é no mês de outubro, logo as mensalidades também serão geradas a partir do mês que as aulas começarão*.

 

*Condicionada a formação de turma

Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso