Informação do Curso
MBA em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

O setor de alimentação é um segmento em crescimento no país, sendo inclusive um dos mais procurados por empreendedores que buscam montar seus negócios. Por ser tão significativo, consequentemente, tem clientes com alto nível de exigência e concorrência agressiva.

As organizações que atuam com serviços de alimentação requerem profissionais capacitados para solucionar problemas existentes, promover constante inovação, manter resultados financeiros e garantir a qualidade no serviço prestado.

Neste sentido, o MBA em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação, na modalidade EAD, vem suprir a necessidade de uma formação para atender as demandas do mercado.

Objetivo

OBJETIVO GERAL

Formar especialistas em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação por meio do desenvolvimento de competências sobre planejamento estratégico, gestão de pessoas, financeira, contábil, estratégias de marketing e branding, planejamento físico, de cardápio e administração de serviços de alimentação.

Desenvolver a capacidade de análise crítica dos profissionais, além de habilitá-los a assumirem posições gerenciais ou atuarem como consultores deste segmento.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Compreender a dinâmica da Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação por meio de visão sistêmica;
Possibilitar conhecimentos sobre gestão financeira, contábil, estratégica de pessoas, administração de serviços e planejamento de cardápio;
Possibilitar conhecimentos sobre planejamento físico das organizações que atuam com serviços de alimentação;
Desenvolver habilidades referentes ao uso da tecnologia da informação gerencial;
Apresentar conceitos e aplicações sobre marketing e branding;
Promover conhecimento sobre atuação em consultoria organizacional.

 

Público Alvo

O curso é voltado para profissionais graduados nos cursos de Gastronomia, Nutrição, Administração, Gestão, Engenharia de Alimentos e demais áreas afins, que atuam ou desejam atuar como gestores de negócios de serviços em alimentação e consultores organizacionais deste segmento.

Duração

12 meses 

Metodologia

A modalidade Educação a Distância (EaD) é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo.

Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com a Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica, ajudando-lhe a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso.  

No Ensino a Distância são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como: videoaulas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Sem falar no acesso a materiais didáticos de apoio, biblioteca virtual com mais de 6.000 títulos e diversos recursos de ensino, como webconferências para tirar dúvidas ao vivo.

As aulas são 100% on-line, com a realização de provas presenciais no seu polo EaD de origem.

DIFERENCIAIS

Nosso curso tem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que:
• Utiliza de abordagens metodológicas com atualização constante e análises críticas com as melhores práticas de mercado;
• Possui a qualificação do corpo docente como marca, aliada a experiência de mercado;
• Proporciona oportunidades de networking;
• Dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;
• Tem conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;
• Garante acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
• Oferece material didático gratuito aos alunos;
• Proporciona interação da Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica;
• Garante Certificado igual ao do curso presencial; 
• Possui EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.

Certificado


A UNINASSAU foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os programas de pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Na Pós-graduação EaD UNINASSAU, além de um curso reconhecido você garante um diploma igual ao do curso presencial.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Aos alunos interessados em realizar a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso possibilita a oferta deste componente curricular de forma optativa.

DuracaoTotalCurso
12
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Consultoria Organizacional
    30h
    -
  • Empreendedorismo
    30h
    -
  • Gestão Contábil
    30h
    -
  • Gestão e Controle de Custos em Empreendimentos Gastronômicos
    30h
    -
  • Gestão e Planejamento de Cardápio
    30h
    -
  • Gestão Estratégica de Pessoas
    30h
    -
  • Gestão Financeira
    30h
    -
  • Introdução Ao Marketing e Marketing de Serviços
    30h
    -
  • Metodologia de Ensino a Distância
    30h
    -
  • Planejamento Estratégico
    30h
    -
  • Planejamento Físico em Serviços de Alimentação
    30h
    -
  • Tecnologia da Informação Gerencial
    30h
    -

Disciplinas Optativas
  • Metodologia Científica
    30h
    -
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)
    60h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso