Informação do Curso
Especialização em Neuromarketing & Ciência do Consumo
Selecione cidade e unidade
Coordenação 
Monica Eliza Arruda Queiroz
Sobre o Curso

Compreender o perfil e as necessidades do consumidor sempre foi e será um dos pilares para o

êxito das estratégias do mercado. Hoje, com a evolução das tecnologias e a cultura digital, fica mais

evidente a necessidade de atualizar-se quanto ao comportamento do consumidor, em especial, à

luz das redes neurais através da neurociência. Diante de tantas transformações no mundo

moderno, o poder de decisão e compra pode ser influenciado por diversos fatores, cabendo ao

profissional de marketing hoje, também compreender sobre os aspectos neurais que faz o

consumidor escolher e se comportar de determinada maneira. A Pós-Graduação em

Neuromarketing & Ciência do Consumo da UNINASSAU busca esclarecer o elo entre a neurociência

e o marketing, reforçando a importância destes para uma melhor adequação das ações e

estratégias nas organizações.

Objetivo

OBJETIVOS GERAIS

 

Desenvolver habilidades no que tange a elaboração de ações e estratégias mais eficazes para as

organizações sob a luz da neurociência atrelada ao marketing, por meio de conhecimentos e

discussões num ambiente participativo, com o desenvolvimento do pensamento crítico reflexivo

a fim de melhor compreender os fatores determinantes para o consumidor adquirir determinado

produto ou serviço.

 

OBJETOS ESPECÍFICOS

 

· Possibilitar o estudo e desenvolvimento de ações e estratégias sob a ótica do

neuromarketing;

· Compreender os cenários do mercado, mapeando o perfil do consumidor e ações

segmentadas;

· Compreender as redes neurais que levam o consumidor a tomar determinada atitude de

compra;

· Promover um ambiente de discussão sobre as tendências do mercado e ciência do

consumo;

· Desenvolver habilidades de melhor compreensão das tomadas de decisão por meio do

estudo do cérebro.

Público Alvo

Profissionais graduados em comunicação social, bem como marketing, publicidade, relações

públicas, gestores e demais graduados que possuam interesse no estudo do marketing e

neurociência.

Duração

12 meses.

Metodologia

A modalidade Educação a Distância (EaD) remoto AO VIVO é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo, mas que também possui a necessidade de interação em tempo real com docentes e alunos.

Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com professores com formação sólida e ampla experiência de mercado para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica.

No Ensino a Distância Remoto AO VIVO são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como aulas ao vivo, links para arquivos, Desafios colaborativos, chats, e avaliações personalizadas.

O aluno participará de aulas ao vivo com a presença de docentes e discentes, o que os permitirá contribuir e dirimir suas dúvidas.
As disciplinas serão avaliadas por meio de avalições online no Ambiente Virtual de aprendizagem, ao final do curso o aluno deverá realizar uma prova presencial no seu polo EaD de origem, atendendo aos requisitos do Ministério da Educação.

DIFERENCIAIS
Nosso curso tem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que:
Utiliza metodologia que integra teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno;

Possui a qualificação do corpo docente como marca, aliada a experiência de mercado;

Proporciona oportunidades de networking; Dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;

Tem conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;

Garante acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;

Oferece material didático gratuito aos alunos;

Proporciona interação em tempo real entre alunos e docentes;

Garante Certificado igual ao do curso presencial;

Possui EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.

Certificado

O Ministério da Educação (MEC) credenciou a UNINASSAU, por meio da Portaria nº 1.239 de 20 de dezembro de 2013, para ofertar e certificar os cursos de Pós-graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Além de reconhecimento nacional, a Pós-graduação EAD UNINASSASU garante o mesmo certificado dos cursos presenciais.

Trabalho de Conclusão de Curso

De acordo com o disposto na Resolução nº 1 de 06 de abril de 2018, do CNE/MEC, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é requisito obrigatório para certificação de pós-graduação lato sensu, com exceção de alguns cursos nas áreas de saúde e engenharia, cujos conselhos de classe consideram este componente indispensável no certificado de Conclusão de curso.

Dessa forma, o Trabalho de conclusão de curso (TCC) da Pós-Graduação AO VIVO da UNINASSAU é um componente opcional, estando a critério do estudante realizá-lo.

Ao estudante que optar pela realização do TCC, deverá solicitar inclusão da disciplina de Metodologia Científica e Orientação de TCC, via requerimento específico. O requerimento será encaminhado para inclusão acadêmica e financeira do estudante.

Os alunos aprovados no TCC apresentarão em seu certificado a referida aprovação, bem como nota atribuída após a avaliação.

DuracaoTotalCurso
12
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Antropologia do Consumo e Trend Hunting
    30h
    -
  • Comportamento do Consumidor no Online
    30h
    -
  • Customer Experience & Estratégias
    30h
    -
  • Fundamentos da Neurociência e do Comportamento Humano
    30h
    -
  • Fundamentos em Neuromarketing
    30h
    -
  • Marketing Sensorial & Neuromarketing
    30h
    -
  • Mindset de Growth Marketing em Neuromarketing
    30h
    -
  • Neurobranding
    30h
    -
  • Neuromarketing Aplicado a Vendas
    30h
    -
  • Neuromarketing, Designh Think e Desenvolvimento de Novos Produtos
    30h
    -
  • Neuromarketing, Psicologia das Cores e Ciência do Consumo
    30h
    -
  • Transmedia Storytelling & Neuromarketing
    30h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso