Sobre o Curso
A saúde é uma parte integrante do tecido societário e possui em conjunto com os atores desta área demandas específicas, preceitos, significados, valores e lógicas de interação com o sistema jurídico. Contudo, por fazer parte de uma raiz distinta do Direito, Ciências Médicas e Ciências Jurídicas se desenvolvem em meios particulares, interagindo apenas quando surgem conflitos. Para tanto, este curso de Pós-Graduação lato sensu propõe o compartilhamento de conhecimentos entre as duas áreas visando alcançar a harmonia entre o direito e a saúde.
Objetivo
Habilitar profissionais da área jurídica, da saúde e do serviço social para o exercício acadêmico-profissional das questões legais relacionadas às práticas médicas e de saúde, visando o compartilhamento multidisciplinar do conhecimento prático jurídico e teóricos que impulsionarão a reflexão e atuação sobre temas controversos e urgentes da judicialização da saúde.
Público Alvo
Advogados, médicos, enfermeiros, gestores hospitalares, servidores da administração pública em saúde, servidores do poder judiciário, profissionais da área de saúde, assistentes sociais voltados à Área de Saúde, demais interessados em desenvolver estudos acadêmicos na área e operadores do Direito.
Duração
18 meses aulas presenciais